Vale refeição: Entenda como funciona o ticket e qual escolher quando receber seu benefício!

Entre diversos outros benefícios de ser contratado pela CLT, o vale refeição é um dos melhores. Esse vale consiste em um pequeno desconto no salário do trabalhador, que resulta em um ticket de gastos disponibilizado por mês. Assim, o funcionário pode manter sua alimentação sem afetar abruptamente seu pagamento.

Você quer entender mais sobre o vale refeição? Não deixe de conferir esse artigo e fique à vontade para fazer perguntas na sessão dos comentários.

Vale refeição Alelo

Uma das melhores opções hoje de vale refeição é a Alelo. A empresa está em praticamente todas as lanchonetes e vai ser difícil achar um lugar incompatível com seu cartão.

Ao receber o seu cartão, você também terá acesso ao Clube Alelo, que te mostra as melhores ofertas de lojas e restaurantes próximos, assim você otimiza seu tempo na hora de escolher o almoço do dia. No aplicativo estão registrados mais de 5 mil estabelecimentos e você ainda ganha outros benefícios com o seu cartão como descontos toda semana e ofertas exclusivas.

Para contactar o suporte você pode acessar a sessão de perguntas frequentes do site oficial da alelo ou chamá-los na página do facebook. O site também disponibiliza uma página em que você pode enviar mensagens e caso precise, também é possível contatá-los por telefone, através do número 4004 7733, 24 horas por dia e com um atendimento muito rápido.

Desconto

Se a sua dúvida é quanto à parte burocrática do uso do vale refeição, saiba que o fornecimento dele não é obrigatório para as empresas. Porém, por ele ser hoje um ótimo método de reter os funcionários, quase toda companhia faz essa parceria.

As vantagens para a companhia são muito grandes e o empregador pode optar por descontar até 20% do salário de seu funcionário (tudo depende da negociação no momento de contratação).

No fim das contas é como se você fizesse uma contribuição parcial e a empresa desse o resto para ajudar nos custos com a comida em casa, o que acaba valendo muito a pena, porque o vale é amplamente aceito nas grandes cidades.

E o vale alimentação?

A grande dúvida de quem se depara com o fornecimento desse benefício e precisa escolher qual usar é: qual a diferença do vale alimentação para o vale refeição?

A grande diferença é que o vale alimentação é um cartão que te possibilita comprar os insumos (digamos, o bruto) para realizar sua comida. Ou seja, ele é ideal para quem possui tempo disponível e costuma fazer seu almoço e jantar em casa, para levar a marmita.

Por esse mesmo motivo, o vale alimentação só é aceito em grandes lojas de alimentação como supermercados, padarias e hipermercados. Pois assim a empresa entende que você realiza suas compras dos ingredientes para a preparação da comida.

Já o vale refeição é mais indicado para quem, por exemplo, estuda e trabalha, e por esse motivo não tem tempo de preparar a comida em casa para levar ao serviço. Ele é aceito apenas em lojas que fornecem a comida já pronta para consumo.

Assim, você pode comprar, por exemplo, já o prato de almoço pronto, portanto, ele só será aceito em lanchonetes, restaurantes etc.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *