Morena iluminada: Com cabelos curtos, acobreado, cacheado, e mais!

O morena iluminada está sendo uma das técnicas mais usadas no momento, pois ele consiste em deixar os fios iluminados e muito bonitos, com um visual versátil e moderno. Com esse clareamento dos fios os cabelos ficam com um tom muito natural, por isso ele está ganhando o gosto de muitas pessoas.

Se você está pensando em fazer o morena iluminada em seus fios, mas está em dúvida sobre qual cor colocar e se a técnica ficará boa em seus cabelos, esse artigo é para você, continue conosco e tire todas as dúvidas a seguir!

Cores para morena iluminada

Dar uma   iluminada no cabelo,  pode ser feito de várias cores conforme o gosto de cada mulher. O ideal é que a mulher escolha uma cor que combine com a tonalidade da sua pele, assim ficará ainda mas bonita.

A tonalidade mel é indicada principalmente para mulheres morenas, pois assim irá dar uma iluminada nos fios deixando os cabelos com um aspecto bem natural. Ele deve ser feito abaixo da raiz, para dar aquela leve impressão de que os fios foram queimados do sol.

Já a tonalidade loira é indicada para mulheres de pele mais claras e até mesmo aquelas que já possuem os fios claros, pois assim irá ajudar a deixá-los com as pontas ainda mais claras e dará mais vida aos fios.

Também é possível que as mulheres façam o morena iluminada na tonalidade avermelhada, que é ideal para mulheres modernas e que gostam de ousar nos fios. Ao optar por essa tonalidade, uma ótima opção é a mulher fazer o procedimento logo abaixo da raiz.

Morena iluminada no cabelo curto

Sim, o morena iluminada também fica lindo em cabelos curtos, por isso se você deseja mudar de visual, apostar nessa técnica é uma ótima opção. O ideal é que as mulheres que possuem cabelo curto façam o procedimento pouco abaixo da raiz, não no meio do cabelo, como é muito comum em quem possui cabelos longos.

Posso fazer no cabelo cacheado

O morena iluminada fica muito bom também em cabelos cacheados, pois assim irá dar mais vida aos cachos e fazer com que eles fiquem ainda mais bonitos  e iluminados. No entanto, o indicado é que sejam feitas mechas mais finas nesse tipo de cabelo.

cacheado iluminado

Morena iluminada cabelo preto

Quem possui cabelo preto também pode apostar no morena iluminada para deixar os fios mais bonitos. Se você vai clarear os fios pela primeira vez, o ideal é que faça poucas mechas, assim não irá sentir muita diferença logo no princípio.

Mas se você deseja dar uma grande modificada nos seus cabelos, pode fazer o procedimento em quase todos os fios, partindo um pouco acima do meio do cabelo.

Dicas para fazer o morena iluminada

Algumas dicas antes de você fazer o procedimento são:

  • Procure um bom profissional para realizar o procedimento
  • Escolha uma cor que combine com a tonalidade da sua pele
  • Faça teste de mecha antes de realizar o procedimento
  • Faça hidratação nos cabelos após clarear os fios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *