Estou ficando careca: Temos a solução para o seu problema, veja abaixo!

A queda de cabelo é uma preocupação que atinge milhões de homens e mulheres em todo o mundo. Normalmente os homens são mais afetados pela calvície ou pela alopecia androgenética, e por isso é muito comum ouvi-los repetir os dizeres “estou ficando careca”.

Mas se esse também é o seu caso, não fique repetindo está frase, leia esse artigo e descubra como tratar o problema.

O que pode ser?

Primeiramente destacamos que perder cabelo é algo muito normal, cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da cabeça de todas as pessoas diariamente sem que às vezes esta nem mesmo perceba.

Na medida em que envelhecemos nossos fios de cabelo vão se tornando cada vez mais finos e sensíveis, o que agrava a situação, já que muitas vezes apenas uma passada de pente mais fino é o suficiente para arrancar muitos fios de cabelo.

Além dos fatores normais de envelhecimento, diversos fatores poderão estar ligados à queda de cabelo, desde a herança genética, oriunda tanto pela mãe quanto pelo pai, até diversas alterações no organismo, como alterações da tireoide, estresse emocional e também algumas doenças como a anemia.

Entre os homens a causa mais frequente de ficar careca é a calvície, que normalmente está ligada a hereditariedade, já que os genes responsáveis por tornar o homem mais calvo poderá ser adquirido ainda na placenta da mãe, portanto já nascendo predestinado a se tornar calvo.

Além disso, o uso inadequado de cosméticos poderá está ligado à causa de sua careca, já que muitas vezes utilizamos produtos químicos para tornar as madeixas mais bonitas e na moda, o que em alguns casos poderá estar influenciando negativamente a saúde do couro cabeludo.

careca aos 20 anos

Aos 20 anos é normal?

Se você está ficando careca ainda na juventude, com seus 20 anos de idade, o ideal é buscar ajuda médica para que seja diagnosticado ao certo a sua causa, não fique apenas preocupado repetindo “estou ficando careca”, pois isso poderá ser normal em casos em que há a hereditariedade na família, como também poderá ser anormal sendo resultado de alguma doença ou estresse.

Antes de qualquer coisa, ao perceber que está ficando mais careca, tente trocar a linha de cosméticos que costuma utilizar, como os shampoos, condicionadores, cremes e gel.

De preferência para os produtos de mais qualidade e que oferecem a função antiqueda, caso não seja percebido nenhuma melhora não hesite em procurar ajuda de um especialista para verificar a causa e resolver o problema o quanto antes.

O que fazer?

A primeira coisa que se deve fazer é investigar a sua causa, somente após fazer esta constatação é possível encontrar um tratamento adequado para o seu caso.

Normalmente as pessoas que estão ficando carecas por problemas com relação a estresse ou anemia, ao solucionar esses problemas terá o crescimento dos cabelos novamente sem muitos problemas.

Já para casos em que há uma hereditariedade e uma predisposição para ficar careca mais jovem, o ideal é procurar por produtos que tendem a melhorar o aspecto da calvície.

Dúvidas sobre o artigo “estou ficando careca”? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *