Creatina: Conheça essa substância que pode te ajudar no ganho de massa muscular!

O uso de suplementos está cada vez mais comum entre as pessoas que praticam atividades físicas com o objetivo de ganhar massa muscular, pois eles atuam aumentando a energia e a disposição para praticar essas atividades fazendo com que a pessoa consiga ter os resultados esperados com muito mais facilidade. Um excelente suplemento que está sendo muito utilizado atualmente é a Creatina, mas você sabe o que é e para que serve esse suplemento?

Se a sua resposta foi não, esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre ela!

O que é?

A creatina é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo e que também pode ser consumida através da alimentação ou da suplementação, sendo que ela é fundamental para as pessoas que praticam atividades físicas visando a hipertrofia muscular. Você pode ler mais aqui.

Além do mais, a creatina também irá atuar melhorando o desempenho físico, aumentando a intensidade dos treinos, diminuindo a fadiga e ainda  reduzindo os danos do pós-treino.

Como tomar creatina?

O modo de tomar a creatina poderá variar de pessoa para pessoa conforme o seu objetivo, por isso o ideal é consultar um profissional da saúde para que ele possa dizer qual é a melhor forma de consumir esse suplemento.

Mas em geral é indicado usar esse suplemento diariamente, após o treino, sendo que a quantidade deve variar entre 2,5 g e 5 g ao dia.

Engorda?

Uma das maiores dúvidas que costuma surgir quanto a creatina é se ela engorda, e a resposta é não, pois esse suplemento não possui calorias, por isso as pessoas que o consome não irão ganhar peso com o seu uso.

No entanto o uso da creatina irá auxiliar no ganho de massa muscular e poderá causar a retenção de líquido com consequente inchaço no corpo, por isso a pessoa poderá perceber que teve um ganho de peso com o uso dessa substância, mas ela não terá ganho de gordura.

creatina tipos

Tipos de creatina

A fim de melhorar cada vez mais a absorção da creatina no organismo e de diminuir seus efeitos são desenvolvidos novos tipos desse produto que possuem menos efeitos colaterais. Alguns dos tipos mais comuns são:

Monoidratada

A creatina monoidratada é a forma mais natural do suplemento, sendo que ela possui baixa solubilidade e pode causar sensação de estufamento em algumas pessoas, no entanto é a mais eficiente e por isso é o tipo mais utilizado em casos de estudos científicos.

Micronizada

Já a versão micronizada é a que possui a maior taxa de absorção, sendo que ela consiste na monoidratada em partículas menores, e por isso irá trazer excelentes efeitos com menos desconfortos após a ingestão.

Probiótica

Por fim, outro tipo de creatina é a probiótica, que consiste em um tipo que auxilia na regeneração muscular mais rapidamente fazendo com que as pessoas consigam conquistar os músculos desejados com muito mais facilidade.

Ainda tem alguma dúvida quanto a creatina? Deixe um comentário que assim que for possível nós responderemos você!

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *