Como desinchar a barriga: Confira alguns hábitos e dicas para desintoxicar o corpo e reduzir medidas!

Se você é uma mulher vaidosa e gosta de estar sempre com a barriga retinha, sabe bem como é péssimo aqueles momentos em que nos sentimos inchadas, afinal, infelizmente, o corpo da mulher naturalmente retém muito líquido. Por isso, se você está buscando dicas de como desinchar a barriga, confira o artigo de hoje, pois ele é para você!

Como desinchar a barriga rápido?

Apesar de parecer impossível, é possível sim desinchar a barriga até mesmo em apenas um dia. Algumas dicas para isso são:

  • Tome sucos detox 

Os sucos detox são compostos por frutas e até mesmo verduras que têm alto potencial de eliminar as toxinas acumuladas no corpo, pois elas também são responsáveis por acumular líquidos. A ingestão de um suco detox toda manhã pode ajudar.

  • Mastigue bastante

Por incrível que pareça, quem come conversando durante as refeições ou mastingando muito rápido também acaba ingerindo muito ar, o que deixa a barriga realmente inchada e pode ocasionar gases. Esse incômodo pode ser evitado simplesmente comendo sem conversinhas e mastigando bastante, para facilitar a digestão.

  • Corte os alimentos com sódio

Assim como o sal em uma salada faz ela murchar, o sódio dentro do seu corpo também causa uma desidratação, o que ocasiona um efeito reverso em que seu corpo retém muita água para equilibrar as perdas. Portanto, evite temperos e sal, controlando a no máximo 2.400 miligramas por dia e bebendo bastante água.

cha de hibisco

Quais chás ajudam a desinchar a barriga?

Além desses hábitos diários, alguns chás já são conhecidos há gerações por combater a retenção de líquidos no corpo. Alguns exemplos são:

  • Chá de hibisco

Apesar do gosto amargo não agradar tanta gente, essa flor é um termogênico natural que acelera o metabolismo e neutraliza o inchaço corporal. Basta beber todas as manhãs ou nos seus lanches da tarde.

  • Chá de abacaxi

Além da própria fruta também servir, o abacaxi por ser um diurético proporciona a eliminação dos líquidos no corpo rapidamente. É só colocar cascas limpas de abacaxi para ferver na água por alguns minutos.

  • Chá preto, branco e verde

Esses três chás possuem os mesmos benefícios, dando a possibilidade de você escolher qual o sabor te agrada mais. Eles aceleram a eliminação de líquidos, o metabolismo e combatem as toxinas no corpo.

  • Chá de gengibre com limão

A raiz de gengibre é naturalmente termogênica e também muito saborosa quando preparada na água fervida. Para potencializar seus efeitos, basta adicionar cascas de um limão e beber o chá.

Como desinchar a barriga na menstruação?

Já as mulheres que sofrem com a barriga inchada na menstruação, a explicação é outra. Não é a retenção de líquidos que ocorre e sim o acúmulo de sangue menstrual no útero que eleva o volume do órgão e consequentemente deixa a barriga inchada.

Portanto, nesse caso é ideal adotar a ingestão de bebidas diuréticas, ingerir muita água e alimentos que auxiliam. Porém, além de todas as dicas dos tópicos acima que você pode seguir, é importante compreender que esse é um processo natural do corpo feminino e irá passar assim que a menstruação cessar e o útero não tiver mais fluxo sanguíneo.

Caso você se sinta assim por muito tempo, colocar uma bolsa térmica na região uterina para esquentar a área e fazer o fluxo sanguíneo correr mais rápido pode facilitar.

Gostou das dicas? Então deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *