Boleto vencido: Saiba aqui o que fazer quando passar a data do pagamento!

Com algumas complicações das instituições financeiras, às vezes ficam algumas dúvidas para processos que são muito simples. Uma delas é o que fazer com o boleto vencido, quando já passou a data limite de pagamento.

Você quer saber como atualizar seu boleto vencido? Confira as dicas do artigo de hoje!

Meu boleto Santander está vencido, o que faço?

O banco Santander disponibiliza uma reemissão do documento vencido com uma nova data limite para pagar. É muito simples, você só precisa acessar o site oficial do banco Santander e já na página principal você encontrará o botão de 2ª via de boleto.

Clique em 2ª via de boletos e em seguida no botão Emitir para “boleto vencido”. Então é só clicar no botão de redirecionamento e inserir a sequência numérica do seu boleto nas barras indicadas, tomando cuidado para não errar nenhum número.

A sequência do boleto se encontra na parte superior direita do documento, dividida por 5 pontos.

E o boleto do Itaú?

No caso do Banco Itaú, a página é um pouco mais complicada de mexer, não sendo fácil encontrar a opção de atualizar o boleto logo na página principal.

Portanto, para facilitar o procedimento, acesse o site www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar. Nessa página você irá encontrar uma breve descrição e aviso do Itaú apenas informando para ter atenção na hora de digitar a sequência numérica.

Em seguida, é só digitar na barra disponível os números do boleto sem espaços, pontos ou barras. Automaticamente o site irá atualizar para a página com o novo boleto e é só imprimir!

E do Banco do Brasil?

Acessando a página oficial do Banco do Brasil, que é a www.bb.com.br, você encontrará uma barra azul com algumas opções como:

  1. 2ª via de boleto ou atualizar vencido
  2. Tarifas e pacotes de serviços
  3. Envelope de depósito
  4. Mais que digital
  5. Encontre uma agência

Para reemitir seu boleto é só clicar na primeira opção do site, em que você será redirecionado para uma página com formulário de preenchimento de dados.

Na página você pode escrever a linha digitável do documento ou, caso você não tenha ele em mãos, é possível digitar o CPF ou CNPJ do cedente e do sacado juntamente ao seu número de documento.

Além dessa opção também é possível digitar apenas o número do BB com o CPF/CNPJ do sacado, uma facilidade diferencial do Banco do Brasil.

Abaixo o site irá pedir que você digite os números ou letras que vê na imagem ao lado, mas não se preocupe, é completamente seguro, só para o banco garantir que você é uma pessoa real e não um robô.

Então é só apertar CONFIRMAR e imprimir seu boleto.

O boleto vencido pode ser pago em lotérica?

É uma dúvida comum de todos se o boleto vencido pode ser pago em qualquer lugar, pois até alguns anos atrás, isso não ocorria.

Contudo, desde 2017 boletos iguais ou acima de R$ 2.000,00 já podiam ser pagos em qualquer lugar (internet banking, apps, caixas ou lotéricas). Então em 2018 a liberação foi para boletos de todos os valores, facilitando a vida do cidadão.

Portanto, atualmente é possível sim pagar o boleto vencido em qualquer lugar, mas no caso das lotéricas não é possível fazer o pagamento somente com o número, sem o documento.

0 Compart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *