5 maneiras de acabar com a frieira: fáceis e eficazes!

A frieira consiste em um tipo de micose que é muito comum nos pés, principalmente entre os dedos e nas unhas. Ela é causada por um fungo e geralmente traz bolhas e rachaduras nos pés. Se você também possui esse problema, não se preocupe, pois a seguir eu separei 5 maneiras de acabar com a frieira.

Continue conosco e descubra a seguir os melhores tratamentos para dar fim a esse problema.

Escalda-pés de calêndula

Um dos tratamentos mais simples para ajudar a acabar com a frieira é o escalda-pés com calêndula, pois essa planta possui excelentes propriedades antifúngicas e curativas, por isso pode ajudar a eliminar o fungo causador da micose.

Para preparar esse escalda-pés você vai precisar de:

  • 5 colheres de flores de calêndula
  • Água

Modo de fazer

Você deverá colocar a água em uma panela e levar ao fogo até ferver. Em seguida desligue o fogo, adicione as flores, tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Feito isso você deverá coar a água e colocá-la em uma bacia. Mergulhe os seus pés por cerca de 15 minutos, depois seque-os.

escalda pe

Chá de capim-limão

Mais uma das 5 maneiras de acabar com a frieira é com o chá de capim-leão, que consiste em um excelente remédio caseiro que ajuda a acabar com a coceira e com a descamação causada pela frieira.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de folhas de capim-limão
  • 2 xícaras de água

Modo de fazer

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até que ela ferva, em seguida desligue o fogo. Coloque as folhas em uma caneca e adicione a água quente em seguida. Deixe por alguns minutos. Depois é só coar o chá e usá-lo para lavar seus pés diariamente. É importante que você seque muito bem os seus pés após lavá-los com o chá.

Pomadas para a frieira

As pomadas também são excelentes para quem deseja acabar com a frieira, pois elas irão ajudar a combater os fungos que causam a micose e por isso irão ajudar a trazer ótimos resultados no tratamento.

Existem muitas pomadas que podem ser usadas no tratamento, mas algumas das melhores são a de Cetoconazol, Miconazol, Isoconazol e cloridrato de butenafina.

O ideal é fazer o tratamento com as pomadas por no mínimo 3 meses.

Medicamentos

Também existem alguns ótimos medicamentos que podem ajudar a acabar com a frieira em pouco tempo, pois eles irão agir de dentro para fora para dar fim ao problema. Mas é importante que a pessoa sempre consulte um médico antes de consumir os medicamentos para dar fim ao problema.

Spray de ervas

O spray de ervas é uma ótima opção de tratamento natural para acabar com a frieira, pois ele é feito com duas excelentes ervas que ajudam a combater o fungo causador da doença.

Você vai precisar de:

  • 125 ml de suco de babosa
  • 1 colher de óleo de malaleuca

Modo de fazer

Misture o óleo no suco de babosa, em seguida coloque em um frasco de spray. Aplique a mistura na lesão diariamente por cerca de um mês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *